terça-feira, 23 de novembro de 2010

Redação "Relações interpessoais Respeitar, considerar e conviver." by: Felipe Leme


Os  relacionamentos interpessoais são imprevisiveis pois é um ato quase que diretamente comportamental e isso pode ficar bem evidênte numa das relações mais simples e necessarias da humanidade, a relação entre animais que é um ser considerado irracional e essa relação é quase sempre caracterizada por  extintos.
No caso do homem é como se essa relação extintiva evoluisse para a racionalidade haja visto que essa hipótese  se tornou  tão humana e corriqueira, fazendo com que as relações interpessoais se tranformassem em objeto de estudo preponderante para o bom  relacionamento entre pessoas.
Para que essas essas relções se tornem consideravelmente harmônicas em meios onde a vulcanização de comportamentos e pensamentos  é eminente como por exemplo: o mercado de ações, uma empresa de alta competitividade e alto giro de finanças os relacionamentos são muito importantes  e as regras de convivência fundamentais. E essas regras muitas vezes  criadas pelo confronto  de idéias natural de um homem que é considerado um ser inteligente
Para que essas regras de convivência sejam respeitadas e não meras normas que não são cumpridas, foram criadas algumas ferramentas como Departamentos de Recursos Humanos , redes de relacionamentos e dinâmicas em grupo, trabalho em Equipe todas essas maneiras de avalição recentemente criadas , hoje são muito importantes juntamente com um bom curriculum para a contratação de pessoas que exercerão cargos de alta confiança.
Alguns dos grandes trunfos da relação interpessoal é a capacidade do homem  de fazer escolhas  e se envolver emocionalmente com  o outro trazendo a emoção a tona em todos os tramites que exijam de sensibilidade e forssem todas as suas faculdades mentais. Sendo assim primordial que homem apreenda a conviver com as pressões do dia – dia.
Enfim:  Questões como quem ganha mais, quem possui melhor cargo, quem é mais sociável não são relevantes para pessoas que realmente almejam o sucesso do relacionamento. Uma relação que envolve duas ou mais pessoas que apenas unidas  com colaboração poderão alcançar objetivos comuns.

2 comentários: