terça-feira, 9 de novembro de 2010

Respeitar, Cuidar, Considerar e Conviver



Relações entre seres humanos

Eu não sou eu nem sou o outro, mas eu sou qualquer coisa de intermédio, como um pilar dessa ponte de tédio que vai de mim ao outro.
Mario Carneiro de Sá

O ser humano é um ser sociável. Existimos dos encontros com o outro.  Segundo os estudos sobre seres humanos. Precisa do outro para existir quando encontramos o outro nas transformamos e nos reinventamos em cada relação.
Os encontros humanos podem ser muito bonitos mas também podem ser cheios de raios e trovões, nós sabemos como é complexa cada relação porquê o ser humano é muito complexo. Não existe uma relação simples.
Ao mesmo tempo em que se têm direitos iguais as pessoas contém características diferentes, com características únicas somos todos iguais e somos todos diferentes.
Quando falamos em ética entre seres humanos falamos da máxima de conseguir se colocar no lugar do outro, se eu estivesse no lugar dele o que eu faria?
Conduta e comportamento neutro para mergulhar nesse desconhecido. Exercitar o respeito pelo outro. 












Profº José Urbano. Psicologia /Relações inter-pessoais

Nenhum comentário:

Postar um comentário